Quando ainda estávamos no Big Sur trabalhando como voluntários na Esalen (leia este relato aqui) encontramos um francês acampando na beira da estrada e com uma barraca bem parecida com a nossa em cima da Land Rover dele. Paramos logo ao lado e o jantar naquela noite foi uma sopa que preparamos e dividimos nós três, ele nos contou que em duas semanas estaria em Flagstaff no Arizona para ir a Overland Expo. Foi a primeira vez que ouvimos que aconteceria um encontro de overlanders. Por coincidência este seria também nosso caminho em exatamente duas semanas estaríamos passando por Flagstaff, claro que incluímos a Overland Expo no nosso roteiro.
Chegamos a Flagstaff com dois dias de antecedência, foi ótimo para dar uma descansada e também lavar as roupas. Na lavanderia sentamos em um café com internet e logo recebemos a mensagem do Dan do Zanzando. Ele não tinha ideia de onde estávamos mas nos disse que uma turma havia combinado de se encontrar em Flagstaff para Overland Expo. Ficamos super animados com a notícia que não seríamos os únicos brasileiros. Logo o Dan falou que estavam chegando também o pessoal do Nossa Grande Viagem, Vamos pro Alasca e Mundo por Terra. Ficamos super empolgados e começamos a fazer contatos com eles.
O Amabry e a Rosely do Vamos pro Alasca também já estavam em Flagstaff e combinamos de nos encontrar, eles vieram até o café onde estávamos e naquela noite dormimos juntos no estacionamento do Walmart.
No dia seguinte já com muito frio e vento tivemos que passar em uma lojinha do Goodwill, essas que vendem roupas usadas. Eu e o Renan estamos sem as nossas roupas de inverno, mandamos para o Brasil porque não fazia sentido carregar na mochila enquanto estávamos na Ásia. Até então o frio por aqui não estava tão rigoroso, mas Flagstaff está a mais de 2000 metros de altitude e a previsão era de neve e -4 graus celsius no final de semana.
Seguimos com o Amabry e a Rosely para a Overland Expo que ficava ao sul de Flagstaff a beira do Mormon Lake. O evento é fechado e pago, nada barato e também não estávamos dispostos a pagar. Mandamos um email para a organização do evento falando sobre a nossa viagem e o nosso orçamento apertado, além disso incluímos algumas fotos para dar aquela impressionada. Funcionou! A primeira resposta foi dizendo que não seria possível nos oferecer passes vip, mas depois mandaram outro email dizendo que queriam o nosso carro no evento!
Na entrada do evento encontramos o Dan e a Li, casal querido de São Paulo e que relata a viagem no site zanzando.com.br. Pronto, já nos reunimos para fazer um almoço. Mais tarde chegaram Nossa Grande Viagem (Barbara, Fran e Xixo) e Mundo por Terra (Michelle e Roy).
Infelizmente o tempo não ajudou em nada, muito vento, chuva e até neve. Com isso o lugar foi transformado num lamaçal sem fim. Carros derrapavam para sair, com o frio muita bateria de carro descarregou e alguns sofreram para deixar o evento.
De modo geral, achamos o evento fraco. Esperávamos ver muitos acessórios e veículos diferentes para quem está na estrada neste tipo de viagem, mas não foi o que aconteceu. As palestras também não eram atraentes e a falta de estrutura atrapalhou.
O que salvou foi a reunião dentro do Lobo (o carro do Mundo por Terra, do Roy e da Michelle)! Lá se foram garrafas de vinho, cervejas, whiskey e uma macarronada preparada pela Bárbara do Nossa Grande Viagem. Lá fora nevava, mas a gente não se importou. Todos tinham muitas histórias para contar e a risada rolou solto!
O Fran e o Xixo (Nossa Grande Viagem) tiveram que dormir no carro deles, já a Barbara ganhou um upgrade e foi dormir com o Dan e a Li (Zanzando) na barraca deles. Naquela noite nevou bastante e dormir na barraca não foi dos mais agradáveis, mas o vinho ajudou embalar o sono!
No dia seguinte, depois de muita lama enquanto fechávamos a barraca conseguimos sair todos para um lugar mais seco. Juntamos todos os nossos itens de café da manhã e dividimos nossos últimos minutos de muita risada.
O evento foi furado, mas encontrar essa turma foi DUCA*!
Deixe-nos um comentário!
comentários