
Ilha de Capri. Itália.
Se tem uma coisa que a gente ama é praia, sol e cervejinha! Quem nunca? Por isso viajar no verão é sempre uma grande paixão!
Estamos em Montenegro, uma pequena e montanhosa república situada nos Balcãs. É inverno e isso significa muito frio e pouco sol. Não era o nosso plano passar o inverno aqui, na verdade, nunca foi nosso plano passar inverno em nenhum lugar. A ideia sempre foi seguir o sol, até porque não temos estrutura para isso nem roupa, nem humor e muito menos psicológico para aguentar temperaturas abaixo de zero. No ano passado sentimos um pouquinho do frio do Alasca e ali percebemos que não temos a menor condição de aguentar algo do tipo.
Mas por destino acabamos parando aqui para descansar, planejar os próximos destinos e aproveitando os preços já que tem um custo de vida relativamente barato.
Surpreendentemente Montenegro não faz tanto frio assim, durante o dia a temperatura chega a 12 graus e a mínima durante a noite pode chegar a -2 graus. Vai, não é tão ruim, certo? Por isso estamos felizes dentro deste cenário. Só que ai vem um outro fator que até então desconhecíamos: quanto tempo dura um dia?
O dia tem 24 horas certo? Certo, só que por ser inverno aqui em Montenegro o sol fica pouco tempo lá em cima, e logo logo já escurece. O sol nasce às 7h da manhã e às 16h o sol já foi embora. Aos poucos fomos entendendo o efeito que isso tem na nossa vida. De repente lá fora está escuro e ainda não são nem cinco horas da tarde?! Imagina?
Adivinha o que acontecia com a gente na primeira semana? Às 19h já estávamos de pijama e prontos para dormir! Ou pior, passávamos o dia sem tirar o pijama… no final a sensação que se tem é que a semana passa voando. Isso porque acabamos dormindo mais e aproveitando menos o dia que deveria ir pelo menos até as 10 horas da noite.
Tem uma outra questão também: a VITAMINA D.
A exposição do corpo aos raios do sol leva à síntese desta vitamina pelo organismo. Por isso a nossa rotina teve que mudar e no curto dia que temos aqui nos esticamos para receber um pouquinho do sol.
Quem diria? Carentes de vitamina D?!

Aproveitando a ar das montanhas em Montenegro e um pouquinho de sol.
Deixe-nos um comentário!
comentários