Você passaria a noite em um CEMITÉRIO? Momento TENSÃO na nossa viagem.
Cruzamos a fronteira entre a Bósnia e Montenegro pouco depois das 16h, no dia 20 de outubro. Os trâmites não demoraram mais que alguns poucos minutos, nem mesmo precisamos descer do carro ou mostrar o que estamos levando e logo já estávamos liberados. Como já é outono o sol se esconde cedo e logo escureceu. A nossa opção foi sair um pouquinho da estrada logo depois da fronteira para achar um lugar para dormir. O lugar era ótimo, tranquilo e com a vista para um vale lindo… mas adivinha? O lugar era um cemitério.
Como sempre, usamos a nossa intuição e algo nos dizia que estava tudo bem… e assim acampamos ali! No meio da noite surgiram TRÊS HOMENS em um carro, estacionaram ao lado do Brasileirinho.
Saímos rapidamente da barraca, mas ninguém olhou para a gente.
Os três homens saíram do carro ainda ligado, deixaram o rádio ligado em uma rádio AM no último volume e foram até a igreja. Na hora a gente não sabia o que fazer, eu (Paula) comecei a rir de nervoso, mas suava frio.
Os três homens voltaram em menos de 5 minutos, entraram no carro e foram embora sem fazer um contato olho no olho com a gente. Foi muito estranho e muito tenso!
Mesmo assim, depois do susto, conseguimos dormir.
No dia seguinte TENSÃO DE NOVO. Eram seis hora da manhã quando um carro se aproximou e buzinou forte. PULAMOS na barraca. Era a polícia. Em inglês os policiais nos perguntaram se éramos turistas, respondemos que sim… eles sorriram e nos deram boas-vindas! BEM VINDOS A MONTENEGRO! Foi assim que nosso dia aqui começou! Tenso! Mas ansiosos para explorar este pequeno país…
Deixe-nos um comentário!
comentários