Taormina na Sicília fica no alto da montanha, é toda charmosa e me lembra um pouco o luxo da Ilha de Capri.
Chegamos de onibus vindos de Catania e fomos de direto encontrar o dono do apartamento que alugamos em Girardini Naxos. Achamos o apartamento pelo booking.com e foi otimo. O motorista do busão nos ajudou e deixou descer bem pertinho do lugar. O apartamento tinha dois quartos, uma cozinha e máquina de lavar roupa – por 39 euros e ainda tinha internet.
O melhor é que o dono do apartamento foi um fofo, nos explicou todos os pontos turísticos e deu várias dicas. Quando falamos para ele que estávamos querendo ir para Savoca, cidade ao norte, ele se assustou. “O que vocês querem fazer lá?” Queremos ir no bar onde foi filmado O Poderoso Chefão. “Mas é só um bar.” Mas queremos ir.
Mesmo desapontado com a gente ele se propôs a nos levar até um ponto próximo onde poderíamos pegar um ônibus. Ele disse que não era tão simples chegar lá e mesmo assim fomos de carona com ele até o ponto. Só que no meio do caminho ele queria nos mostra uma igreja que ele diz ser a preferida dele. Visitamos a tal igrejinha e não tinha nada demais e seguimos em frente. No final ele ficou com pena da gente e carinhosamente nos levou ate Savoca. Ufa, ainda bem! Porque o lugar ficava longe mesmo e não seria fácil chegar lá. Savoca é uma cidade mini, daquelas de uma ruazinha principal e várias casas grudadinhas. Assim que chegamos ja vimos o tal bar do filme: o Bar Vitelli. Se você assistiu o filme e curtiu e gostaria de relembrar as cenas, então vale a pena a visita ao lugar. Se não, nem invista seu tempo. Savoca é fofa, mas só tem isso. Pedimos uma granita e um canolo no Bar Vitelli, ficamos ali curtindo a trilha sonora do filme e logo partimos. Além do que tínhamos que pensar em como voltar para Taormina que fica uns 30 km ao sul.
Pois paramos em um lugar onde parecia ser o ponto de ônibus, perguntamos para um senhor que horário o busão passaria e ele falou que poderia ser dali um hora ou 2 horas. Quase choramos, porque tínhamos apenas um dia para explorar Taormina. Daqui a pouco passou um guardinha e perguntamos para ele, a resposta foi a mesma. Mas logo em seguida passou um senhor dentro de um carro e o guardinha o parou. Perguntou para onde iria e mandou logo nós dois entrarem no carro do desconhecido. Ufa que sorte! Pegamos uma carona até a cidade mais próxima, o senhor nos deixou no ponto e logo em seguida pegamos um ônibus para Isola Bella. Foi uma aventura conhecer Savoca, mas até que foi divertida!
Em Isola Bella nos jogamos nas pedrinhas pontiagudas e aproveitamos o mar por um tempo, pois ainda tínhamos que subir para Taormina e conhecer a pequena vila. No final do dia pegamos o teleférico que leva até o vilarejo e enfim fomos passear pelas ruelas de Taormina. Como eu disse as ruas, lojas e pessoas me fizeram lembrar nossa passagem por Capri. Vimos algumas noivas aproveitando a bela vista para posar para fotos e turistas tirando algumas selfies. Eu Paula queria visitar o Teatro Antico mas o Renan não estava nem um pouco animado. Por isso ele ficou em um banco sentado enquanto eu fiz uma rápida visita as ruínas. A vista de lá é bem bonita e vale a pena!
Mas o que mais gostamos foi o jardim publico de Taormina, tem uma vista linda e totalmente grátis. Ali sentamos em um dos bancos, fizemos um lanche delicia e aproveitamos para descansar antes de voltar para o apartamento.
No retorno para o apartamento pensamos em aproveitar a cozinha e fazer um jantar bem gostoso. Procuramos no mercado um boa pasta, alguns itens para preparar o molho, compramos um vinho e alguns queijos. Pronto! O Renan se empolgou na cozinha e fez um ótimo macarrão ao molho pesto! Teria sido perfeito se não tivéssemos colocado as roupas para lavar na temperatura de 90 graus. Eu não sei o que deu na nossa cabeça, quando colocamos as roupas na máquina não sabíamos qual temperatura colocar para lavar e mandamos logo 90 graus. Foi ridículo. A máquina claro que quebrou e travou nossas roupas lá dentro na água fervente. Depois de muito insistir conseguimos fazer a porta destrancar, mas já era tarde. Nossas roupas perderam toda a cor e tudo se tornou cinza. Eu já contei aqui que lavar roupa não é a nossa especialidade, já tivemos várias derrotas em lavanderia. Mas esta realmente nos sentimos uns burros.
No dia seguinte andamos com as nossas mochilas nas costas até a estação de trem em Giardini Naxos e embarcamos para Siracusa, assunto para outro post que você pode ver aqui.
Deixe-nos um comentário!
comentários