Esta semana conversamos com a Sarah do projeto Nonurbia e quando questionamos o que teria feito de diferente nessa viagem ela respondeu que se arrepende de não ter mantido uma disciplina no seu projeto de formar um documentário na estrada. Ela também acrescenta:
Uma vez na viagem me senti como se eu tivesse pulado em um rio: ás vezes flutuando conforme o ritmo, ás vezes parando um pouco, mas tudo se move muito rápido e com muitas informações para absorver e processar. Encontramos muito menos tempo para ler e escrever e trabalhar em projetos pessoais do que eu originalmente imaginava.
Desde que iniciamos a nossa série de entrevistas com pessoas inspiradoras (leia aqui) temos ouvido relatos de pessoas que se arrependem de não terem organizado melhor suas experiências da viagem em um projeto definido. O que isso quer dizer? Quando começaram a jornada da viagem pensaram em vários projetos que podem surgir dessa experiência, porém por algum motivo não conseguiram organizar o tempo e perderam a proposta do projeto.
As pessoas tendem a imaginar que uma vez que você pede demissão e passa a levar uma vida de viagem isso vai significar muito mais tempo para fazer um monte de coisas. Nós também tínhamos essa ideia, o problema é que na prática tudo é bem diferente.
O problema é que agora o tempo que não estamos mais no escritório trabalhando em frente ao computador estamos organizando o nosso dia-a-dia e planejando os próximos passos. Isso requer muito estudo e se não tiver uma certa disciplina podemos nos perder no tempo.
De fato é muito difícil organizar o dia-a-dia, na prática acabamos encontrando muitas dificuldades que antes nem imaginávamos. Por exemplo, até hoje sofremos com o esquema de montar acampamento e desmontar acampamento. Isso significa um tempo roubado do nosso dia. Ainda é assim: todos os dias colocamos o relógio para despertar montamos o café da manhã, guardamos tudo de volta no carro e pronto… já bateu aquele início de fome do almoço e para piorar ainda nem passa das 11h00 da manhã. Um pesadelo!
E não podemos nem pensar em parar em um restaurante para o almoço, porque isso não cabe no nosso orçamento e sempre tem comida que não pode estragar na geladeira. Até hoje o maior desafio é sair do camping antes das 10h e com um almoço engatilhado: uma saladinha de macarrão com atum, um sanduíche montado ou qualquer outra coisa que não requer uma estrutura de fogão e louça suja.
Organizar o tempo na estrada é uma das tarefas mais difíceis e importantes, mas é possível! A nossa dica é planejar, tudo tem que ter o seu horário: trabalhar, comer, dirigir e descansar. No fundo é muito importante montar uma rotina. Porque de fato, cair na estrada mostrou que de alguma forma o tempo passa mais devagar, mas se não for bem administrado ele vai passar e você não vai ver…
A Fe Neute fala um pouquinho disso no video abaixo e achamos que vale a pena compartilhar.
Estamos curiosos! Como você faz para organizar seu tempo? Como faz para que seu final de semana não passe tão rápido? Você consegue fazer tudo que planeja? Conte aqui sua experiência!
Aqui neste post falamos mais um pouquinho sobre a nossa ROTINA, QUEM DISSE QUE É RUIM?
Boa rotina para todos nós!
Deixe-nos um comentário!
comentários