Eu Paula já conhecia Paris e sempre achei esta cidade f*dástica. Mas para o Renan foi a primeira vez e eu estava louca para ver a reação dele. Chegamos cedo do voo direto de Atenas, na Grécia, e seguimos para o hotel que fizemos a reserva para apenas um dia. Ali perto do hotel tinha várias lojinhas, restaurantes e padarias daquelas que tem toda as delícias de Paris. Não resistimos e saímos para comprar uns queijos e frutas. Paris é uma cidade cara, mas supreendentemente achei que desta vez não estava tanto. Compramos uma baguette, frutas e um queijo maravilhoso chamado chamado Coeur de Neufchatel, é como o queijo brie mas consegue ser mais gostoso. Sentamos ali perto do hotel em um banco e fizemos o nosso “alm0ço”. Que alegria chegar em Paris!
A nossa ideia enquanto estamos sem o carro é exatamente de explorar as grandes cidades, lugares que seriam difíceis de encontrar camping e transitar com o Brasileirinho. Como sabíamos que Paris seria complicado para o nosso orçamento decidimos reservar uma noite no hotel e tentar a sorte e negociar na recepção os outros dias. Porém, encontramos um apartamento no Airbnb por 32 euros, bem localizado e com toda estrutura de cozinha e lavanderia. No dia seguinte seguimos para o apartamento e por lá ficamos cinco dias. Excelente! Passamos um dia inteiro em Versaille e outros explorando as lindas ruas de Paris.
O Renan tirou um dia para conhecer o Museu do Louvre e como eu já conhecia passei a tarde deitada lendo no maravilhoso Jardin du Luxembourg – o lugar das fotos acima. Lindo não?
Nestes seis dias turistamos bastante! Fizemos tudo que tinhamos direito, andamos pela Champs Elisee, fizemos picnic na torre Eiffel e vimos a cidade se transformar com a noite! Como é linda!
Além disso tivemos a sorte de encontrar com uma amiga que mora em Paris já faz dois anos, ela nos levou para ruas lindas de bairros não turísticos, aproveitamos para matar a saudade e trocar muito carinho!
No final o Renan também amou Paris. Amou tanto que voltamos para esta cidade quando o Brasileirinho chegou, afinal ele também merece uma foto na frente da Torre Eiffel.
De Paris pegamos um ônibus para Londres e você pode ler este relato clicando aqui – De Paris a Londres não tão legal assim!
Deixe-nos um comentário!
comentários