Depois de 3 dias em Bonito seguimos para o interior do estado Sul Mato Grossense, em direção a Estrada Parque. A estrada é de terra e tem 120km de extensão com muitas pontes bastante precárias. Ir com um carro 4×4 vira necessidade básica aqui. Existem varias fazendas ao longo da estrada e fomos muito bem recebidos, muito bem mesmo! Ficamos alguns dias no Passo do Lontra, um hotel incrível no meio do Pantanal e que tem também uma pousada e a fazenda com atracões turísticas. O lugar recebe turistas do mundo inteiro, e lá o Junior nos recebeu por alguns dias e nos contou historias engraçadíssimas sobre o Pantanal e seus turistas.
Depois seguimos para o Pantanal norte e atravessamos a Transpantaneira, uma outra estrada de terra de 145km de extensão com 122 pontes entre Poconé e Porto Jofre no Mato Grosso. Quando caía a tarde, saíamos para focagem noturna para ver os bichos que tem maior atividade nesse período, foi possível ver: paca, capivara, muitos jacarés, seriema, arancuã, macaco, quati, cervo. Mas a poderosa não apareceu para a gente: a onça.
O Pantanal é um lugar muito especial, tanto pelos bichos quanto pelas pessoas que tem um coração enorme! Deixamos o Pantanal orgulhosos do nosso povo e da nossa riqueza.
Deixe-nos um comentário!
comentários