“O Natal evoca o nascimento daquele que é, o Ser supremo que habita cada um de nós, representado na forma do mestre Jesus, o Cristo, aquele que pode transcender a consciência humana para alcançar a Consciência Crística. Seres como ele nos inspiram e nos guiam, porque deixaram pegadas de amor. Nosso trabalho é seguir essas pegadas que nos levam a transcendência da dualidade, para além da ilusão criada pela mente.Seres como Jesus, que puderam realizar o Amor e a Verdade, merecem mais do que a nossa homenagem, mas a nossa profunda reverência.” Sri PremBaba
Todo final de ano a gente se pergunta como será o nosso natal. Esta é uma data que ficamos mais sensíveis, mais carentes e claro que queremos compartilhar nossa noite de natal com pessoas queridas.
Este ano cogitamos a ideia de passar o natal no Brasil, deixar o carro em Montenegro e pegar um voo para São Paulo. Daí veio o rolo de perder os passaportes, as passagens já estavam mais caras e tudo conspirou para que o nosso fim de ano fosse mesmo em Montenegro. Então combinamos com a Marcela e o Willy, os alemães que conhecemos, de fazer a nossa pequena ceia de natal na noite do dia 24 – já que aqui em Montenegro eles comemoram o natal no dia 7 de janeiro, porque tem a maioria da população católica ortodoxa. Mas os alemães não falam inglês e a gente não fala alemão… então sabíamos que a nossa ceia seria mais ou menos assim.
No dia 22 eu Paula, vi pelo facebook que o havia um brasileiro viajando o mundo de bicicleta e coincidentemente este brasileiro estava passando por Montenegro. Entrei em contato com o e adivinha só?! O Aurélio estava pertinho da gente. Ele trouxe mais 4 ciclistas – 2 alemães e 2 franceses. Pronto, a festa estava pronta e nós ganhamos um presentão de natal: uma família nova para passar o natal!
Olha o Aurélio ai contando um pouquinho do projeto dele e do nosso encontro!
Foi tudo uma delícia porque acabamos juntando todo mundo, a família Ivetic (que está do lado direito na foto) dona da casa que estamos, o casal de senhores alemães (não estão na foto, mas estão no video acima) e os ciclistas: Aurélio, Marc, Eric, Vincent e Florian. A gente não poderia pedir por mais nada!
FELIZ NATAL AMIGOS!
O Chef Aurélio Magalhães prontamente se ofereceu para fazer a nossa ceia. Ele e o Renan compraram toda a ceia no supermercado: dois lombos deliciosamente recheados (eu que não sou fã de lombo fiquei positivamente impressionada), muitos vegetais, sobremesa e uma infinidade de cerveja.
O papo rolou solto, todos estavam muitos felizes e rolou até uma árvore de natal improvisada. Tudo maravilhosamente gostoso!
Deixe-nos um comentário!
comentários