Saímos do porto ainda assustados com o dinheiro que deixamos lá, mas confiamos nos alemães e acreditamos que ainda vamos conseguir este dinheiro de volta. Let it go. Assunto para post futuro, quando a gente deixar a Europa.
O fato é o Brasileirinho já estava na Europa e o melhor estávamos rodando com ele nas Autobahn, as estradas de alta velocidade da Alemanha. Pegamos o carro, arrumamos o GPS para o sul e saímos em direção a fronteira com a França.
Por um bom tempo ficamos os dois quietos dentro do carro, sentindo a emoção de entrar de novo na nossa casa e ouvindo o barulho do motor. Ele engasgou com o diesel europeu e contamos um pouco disto aqui.
Saímos do hotel de Bremerhaven com tudo pronto, banho tomado, marmitinha para o almoço e todas as roupas limpas. Sabíamos que iríamos pegar o carro e dirigir sem parar. Foi o que aconteceu. Nossa primeira noite com o carro foi em uma area de descanso na beira da rodovia. Fomos cruzando toda a Alemanha principalmente por estradas do interior para curtir a paisagem rural e também economizar nos pedágios. Foi libertador, foi como se a viagem estivesse começando outra vez.
No dia seguinte chegamos em Luxemburgo, um país pequeno e muito rico. Paramos o carro no centro, descemos algumas comidinhas e fizemos um picnic sentados no banco de frente para o Vale de la Pétrusse com a a Place de la Constitution à direita e a da Ponte Adophe, no fundo à esquerda.
Passeamos pelo centro, depois passamos nas Fortalezas e vimos os túneis que a cidade tem – dizem que a na Primeira e Segunda Guerras Mundiais, mais de 35 mil pessoas se escondiam dentro destes túneis medievais.
Luxemburgo faz fronteira com a Alemanha, Bélgica e França e sem querer fomos parar exatamente na tríplice fronteira entre Bélgica, França e Luxemburgo. Bem ali tinha uma Decathlon e precisávamos comprar gás para o nosso fogão. No estacionamento encontramos alguns brasileiros que viram a placa do nosso carro, conversa rápida e seguimos. Nesta noite dormimos em um camping bonzinho já no lado francês nosso próximo país.
Deixe-nos um comentário!
comentários