Se tem um lugar que estávamos com a expectativa alta eram as ilhas Gregas. Chegamos cedo em Mykonos em um voo direto de Palermo, era alta temporada no dia 28 de julho de 2015 quando os preços estão lá nas alturas. Mesmo assim conseguimos um bom quarto-sala com cozinha por 60 dólares no Airbnb.
Não perdemos tempo, do aeroporto mesmo já percebemos que o certo seria alugar uma scooter. Pegamos um ônibus até o centro de Mykonos e ali negociamos uma scooter por 25 euros a diária. Quando chegamos no quarto que alugamos a dona ficou impressionada que já tinhamos acertado o aluguel da moto. A vila que ficamos era um graça, super a cara de Mykonos, com uma cozinha ótima, banheiro e uma cama bem confortável.
Mas não pensamos em descanso, com a motoca fomos explorar várias praias e acabamos assistindo o pôr do sol na praia Paradise. A praia mais agitada da ilha, com bares e restaurantes e muita música. Pronto! Ficamos apaixonados pela ilha, decidimos negociar mais uma noite porém nosso quarto já tinha reserva. No dia seguinte pegamos as mochilas colocamos em cima da motoca e seguimos para outro hotel mais barato. De novo deixamos as malas lá e fomos conhecer o outro lado da ilha. Ai que bom de novo poder provar a liberdade que temos quando estamos dirigindo. Isso faz total a diferença para nós, não ficar preso ao horário do ônibus ou do barco… ufa!
No dia seguinte, depois de muita praia de curtir muito o visual de Mykonos nos preparamos para seguir de barco para Atenas. Chegamos em Atenas cansados da viagem (barco e depois ônibus) e de novo o calor era de matar. A dona do hotel foi uma fofa e nos indicou pedir uma pizza. Dessa forma a gente dormiu cedo para acordar no dia seguinte cedo para explorar o parque arqueológico de Atenas.
Se tem uma dica que para explorar Atenas em alta temporada é: ACORDE MUITO CEDO. Juro, o lugar bomba e o calor é insuportável! Tem que fazer tudo pela manhã porque depois das 14h fica impossível. E foi assim, 15h estávamos de volta ao ar-condicionado do nosso quarto.
Não encontramos nada especial na cidade de Atenas, tirando a estrutura do Parque Arqueológico e a história que nela existe. Seguindo a recomendação do hotel fomos comer o famoso moussaka, prato típico da Grécia e que já conhecia e sou apaixonada. O Renan pediu uma carne de porco ao vinho branco que também estava muito bom.
Da Grécia nos despedimos e voamos para Paris, uma cidade que eu Paula sou apaixonada e estava louca para mostrar para o Renan. Veja aqui como foi nossos dias por lá!
Deixe-nos um comentário!
comentários