O Grand Canyon é um dos lugares mais conhecidos no Estados Unidos. O lugar não impressiona apenas pela beleza, impressiona também pela história que há nele.
Eu mesma imaginava um lugar bonito com uma ‘erosão grandinha’, mas a verdade é que ele tem uma extensão de 446 km, com uma largura de cerca de 29 km. Enorme e magnífico! O rio Colorado é um dos causadores desta ‘erosão’. Ele passa por entre os canyons há mais de 17 milhōes de anos deixando à mostra o que dizem ser aproximadamente 2 bilhões de anos da história geológica da Terra. Impressiona, não?
Ficamos acampados dentro do Grand Canyon National Park. Os campings são simples e sem chuveiro, pagamos U$ 18,00 dólares e não há energia elétrica. Mesmo com estes perrengues em relação ao camping o parque é ótimo. Há diversas trilhas para ver as diferentes cores do Grand Canyon.
Há muito tempo atrás antes da imigração európeia esta era uma região habitada por diferentes tribos indígenas. Ainda há resquício da comunidade indígena na região, é possível observar pela herança na população local e também no museu dentro do parque.
Se você pretende visitar o Grand Canyon não esqueça de se abastecer com água, frutas e comidas fáceis. A região é deserta e as poucas opções de restaurantes costumam cobrar fortunas. Além disso, se pretende dormir no parque (seja em camping ou hotel) faça a sua reserva com antecedência, isso vai poupar dores de cabeça!
Saindo do Grand Canyon fomos curtir a histórica Rota 66, veja no próximo post!
Deixe-nos um comentário!
comentários