Continuando nossas boas impressōes sobre a Croácia, depois do Parque Plitvice seguimos para Zadar na beira do mar Adriático.
A chuva deu uma trégua apenas por um dia e logo voltou a chover. Mas para ser bem honestos, ainda bem! Sabe por que? Estamos cansados, os últimos três meses foram intensos e corridos por conta do nosso visto na Schengen Area. Brasileiros podem viajar apenas por três meses nestes países pintados de azul claro.
Portanto, um dia de chuva seria uma ótima desculpa para não explorar a cidade. Encontramos um auto camping em Bibinje, aqui todo mundo que tem um espaço extra na garagem se oferece como auto-camp. E foi em um destes que paramos. Chegamos tarde e antes de dormir ainda tivemos ânimo de fazer uma sopa de peixe, uma das nossas favoritas, para jantar.
No dia seguinte o sol apareceu rapidamente e deu tempo de fechar a barraca e explorar um pouco Zadar. A cidade não tem taaaanto assim a oferecer. Na verdade, um centro histórico com ruínas romanas, vielas estreitas e cafés. Mas o que vale e muito a visita aqui é o órgāo marítimo.
Uma das obras arquitetônicas que mais nos emocionou foi este órgão marítimo tocado pelo movimento do mar na orla de Zadar, na Croácia. Ou seja, aqui a música toca conforme as ondas do mar Adriático – um lugar incrivelmente delicioso de ficar. O que você achou? Nos escreva!
Sentamos ali por um tempo, eu aproveitei para meditar um pouco. O mar estava agitado de um jeito que eu nunca vi. Mas ainda assim eu conseguia sentir aquela calma que só a infinidade de um oceano pode trazer.
É ou não é um som encantador?
Depois de uma semana em Zadar debaixo de chuva, mas no aconchego do Hostel Sunset seguimos para o sul pela estrada que margeava o mar Adriático. A chuva ia e vinha, e quando ela ia a gente aproveitava para secar nossas coisas, como nesta foto ai.
Como as noites tem sido frias e os dias quentes estamos aproveitando para inventar várias receitas de sopa para dormir quentinhos.
Dizem que a Croácia tem um pôr do sol incrível. O que você me diz?
Nossos dias na Croácia foram chuvosos, mas também proveitosos. O país é pequeno e ótimo de dirigir, não é tão barato e no verão tudo fica mais absurdo ainda. Mesmo assim, curtimos bem, as pessoas são amistosas e a beira mar é sempre linda.
Deixe-nos um comentário!
comentários