Nossa entrada na Croácia foi um verdadeiro pesadelo! Até contamos isto aqui neste post – O dia que tinha tudo para dar errado.. e deu!
Passado o apuro totalmente causado por nós mesmos resolvemos curtir o pais! A chuva por incrível que pareça parou e enfim conseguimos curtir. Nossa primeira noite foi em um posto de gasolina perto de Zagreb, no dia seguinte atualizamos a previsão do tempo e tudo indicava que o dia teria sol. Ufa! Dirigimos diretamente ao nosso primeiro destino: o Parque Nacional de Plitvice.
O parque fica localizado no centro da Croácia, no coração da Península Balcânica, e é eleito um dos mais belos de toda a Europa. Não é a toa, o conjunto de lagos, córregos e cachoeiras ficam guardados por uma densa vegetação e é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. O parque fica aberto todo o ano e recebe uma infinidade de turistas.
Visitamos o parque na baixa temporada em outubro e gostamos demais, primeiro porque estava bem vazio, fácil de transitar e bom para tirar fotos. Além disso, os preços para a visita na baixa temporada são mais baratos (15 euros) e economia é o nosso forte. O ticket do parque inclui o ônibus (para transitar dentro do parque que é enorme) e o passeio de barco pelos lagos.
Para visitar o lugar é preciso no mínimo uma tarde ou uma manhã, mas para a visita completa recomenda-se o dia inteiro. Nós ficamos o dia inteiro, chegamos cedo no estacionamento e fizemos uma mochilinha com alguns lanches. Pedimos informação no centro do visitante e fizemos a maior trilha dentro do parque, que pode levar de 4 a 5 horas. Parte da trilha estava submersa por conta das chuvas, mas mesmo assim conseguimos ver os principais pontos!
Deixe-nos um comentário!
comentários