É inevitável! Todas as vezes que contamos a alguém sobre o Outsiders Brazil as perguntas começam a surgir quase que em perfeita sincronia de repetição e nós dois pacientemente vamos respondendo a cada uma delas com a mesma empolgação de sempre! Para você que está curioso e ainda não entendeu algumas coisas sobre nós e nossa expedição, organizamos aqui as perguntas que respondemos quase que diariamente. Mas lembre-se: nem para tudo nós temos a resposta, queremos descobrir e contá-las aos poucos enquanto estivermos na estrada!
1. Vocês são ricos?
Essa é a pergunta que todos fazem! Não somos ricos, mas conseguimos fazer uma boa poupança durante alguns anos de trabalho. Além disso, uma viagem volta ao mundo não chega a ser esses exageros que nossa mente consegue criar! Com um bom planejamento e alguns cortes, você consegue dar uma volta ao mundo.
2. Mas e depois quando vocês voltarem? O que vão fazer?
Queremos fazer deste projeto um estilo de vida. Estamos testando uma outra veia profissional, diferente das que estávamos atuando até deixar nossos empregos (que nos deu uma excelente bagagem). O Renan quer aperfeiçoar a culinária e a fotografia, eu quero me aprofundar em edição de vídeo e produção de documentários. Esta expedição vai virar um livro e a partir daí, novas ideias podem surgir. Além disso, nunca perdemos a fé na incrível capacidade que o ser humano tem de se reinventar – sempre haverá novas possibilidades.
3. Quanto tempo vocês ficarão viajando?
Serão três anos conhecendo todos os continentes, 1080 dias. A meta é voltar apenas depois de atingida essa quantidade de dias de viagem.
4. E como vocês vão fazer para dormir?
Teremos uma barraca fixada no teto do veículo e daremos prioridade para dormir em campings ou estacionamentos de pousadas e albergues. Quando não for possível, dormiremos em hostel e pequenas pousadas.
5. Como vão fazer para tomar banho?
Nossa preferência é por camping que tenha esta estrutura: banheiro, cozinha e internet. De qualquer forma, nós também temos um chuveiro com água aquecida que vai na barraca e podemos usá-lo nos momentos mais calamitosos, rs.
6. Como vocês vão fazer para atravessar o carro para outro continente?
A travessia do carro será feita por navio. Colocaremos o Brasileirinho em um contêiner e o enviaremos para o próximo destino. Nós dois seguiremos de avião.
7. Vocês tiveram que solicitar todos os vistos antes de sair do Brasil?
Não todos, mas conseguimos adiantar alguns. Alguns não são possíveis quando não se tem definidos itens como a data exata de entrada e saída. A grande maioria é possível solicitar em trânsito, ou seja, podemos solicitar o visto em embaixadas de países vizinhos ou até mesmo na fronteira.
8. Vocês estão viajando com um carro brasileiro, como vão fazer se o carro quebrar?
Sabemos do risco e sabemos que o carro vai quebrar em algum momento, isto é inevitável. Porém, estamos nos prevenindo de algumas formas, tentando entender melhor a mecânica do carro, levando peças sobressalentes, além de uma bela revisão no carro. O que nos conforta é que o motor é um MWM INTERNATIONAL, ou seja, é possível fazer a manutenção mesmo fora do Brasil.
9. Como vocês definiram o roteiro?
Primeiro, nós escolhemos os países por onde gostaríamos de passar. Depois, estudamos os custos e a viabilidade. Infelizmente, alguns países ficarão de fora, mas também abrimos a possibilidade de conhecer outros que não pensamos. O roteiro não está 100% definido e isso nós só saberemos quando estivermos na estrada.
Ficou com alguma dúvida? Pergunte!! Entre em contato aqui e envie a sua pergunta!
[separator]
Deixe-nos um comentário!
comentários