Halong Bay é um dos destinos mais procurados no Vietnã, a baía que reúne mais de 2 mil ilhas e ilhotas é considerada pela Unesco uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza. Só com estes dados já dá para imaginar que o lugar é de cair o queixo! Para chegar até aqui fechamos um pacote com uma agência em Hanoi, sendo dois dias e uma noite com transfer, barco e alimentação inclusa.
Halong Bay tem uma área de aproximadamente1,553 km2 com uma formação rochosas de mais de 500 milhōes de anos. O lugar é fantástico com pequenas ilhas que parecem brotar de dentro da água e paredōes enormes da pedra limestone que foram lapidados por todos estes anos pelo vento e a agua. Além disso há inúmeras cavernas para serem exploradas, uma mais bonita que a outra.
O ônibus passou cedo no nosso hotel em Hanoi para nos levar a Halong Bay. Por volta do meio dia entramos no barco que nos levaria para conhecer a baia, a bordo comemos um ótimo almoço vietnamita enquanto iniciávamos o nosso passeio pela baia. O pacote também inclui o passeio de kayak, aula de culinária vietnamita, a entrada na caverna, a visita a uma fazenda de pérolas, toda alimentação, transfer de ida e volta do seu hostel e uma noite no barco em Halong Bay. O valor é salgadinho U$ 95,00, mas era aniversário da Paula e achamos que este seria um belo jeito de comemorar! E foi! 🙂
O legal do passeio é que você pode parar em algumas ilhas para explorar a vista e sair um pouco do barco. No fim do dia depois do passeio de kayak, a visita a caverna há uma parada em uma pequena praia para ver o belo pôr do sol na baía de Halong. A noite tivemos mais um jantar vietnamita muito bem preparado e bem farto. E foi com muita música, algumas bebidas e performances no videoke que nos divertimos com nossos novos amigos no barco: americanos, finlandeses, noruegueses e também vietnamitas.
No dia seguinte tomamos café da manhã no barco e seguimos para conhecer uma fazenda de pérolas. Até lá o barco vai passando por pequenas ilhas que fazem Halong Bay ser a maravilha que é. Para ser honestos não ficamos muito contentes com a fazenda de pérola, achamos fraquinha e sem muitas explicações e demonstrações. No retorno para o barco fizemos o check out da nossa cabine e aguardamos para fazer a aula de culinária vietnamita. Essa sim gostamos muito! Aprendemos a fazer o rolinho primavera do Vietnã que é maravilhoso, frito e recheado com vegetais e carne de porco temperada.
Claro que depois de aprender a fazer o rolinho a melhor parte foi degustar com a linda paisagem de Halong!
Depois do almoço chegamos de volta ao porto e o carro já nos aguardava para levar de volta para o nosso hotel. Halong Bay tem aquela calma que a gente busca no mar, as águas tranquilas verde esmeralda e o clima bom de verão faz a gente imaginar um pedacinho de um paraíso.
Deixe-nos um comentário!
comentários